sábado, 29 de dezembro de 2007

É de todos nós,…não é!? Filhos e enteados..., pois!?

Infelizmente, o mundo em que vivemos tem destas ‘negociatas‘, que a razão não consegue compreender. Perguntar-me-ão, sobre o que vou e estou para aqui a começar... a dissertar!
De alguma forma, foi assunto badalado, diria subtil e sagazmente arranjado, qual macaco esperto, durante a chamada pré-época. Já fez correr alguma tinta, na minha opinião, se houver bom-senso e Portugal não seja conotado com uma república das bananas, este triste evento deverá continuar a ser motivo de vergonha. Falo de quê, …caro leitor não se impaciente, falo para o acordo clube da lanterna mágica/cgd, falo do meu ex-banco, que como instituição bancária estatal, supra-clubística, supra-partidária, etc., tem alguém que confunde o que deverá ser administrar a coisa pública, aquilo que é de todos nós, aquilo que logicamente tem todas as cores, todas as religiões, partidos… A cgd desiludiu-me, já não é o que era…felizmente existe quem seja imparcial e tenho recolhido idêntica consternação perante este assunto tão berrante. Uma empresa privada, cujos objectivos e marketing são imensamente latos, até posso aceitar… agora, uma cgd / estatal, brincam com a gente!!... Como diria o outro, ‘c’um catano!’.
Apesar de não ter sido assunto muito difundido na comunicação social no último Verão, acabei por encontrar artigos assinados por Manuel Serrão, José Serrano e alguns mais que tinham em comum ‘a injustiça praticada por tal instituição apenas beneficiar um clube…um pai que beneficia um filho’, já que os outros são enteados! Quando administradores - ‘lanternas’, têm o desplante de argumentar que os adeptos dos outros clubes compreenderiam a diferença entre clube de coração e ‘parceria’ com cheiro a esturro, a negociata, aqueles subterfúgios escuros de bastidores pródigo no nosso país, digo eu. Ao contrário de tudo isto é e será bom que os ‘senhores’ cgd-managers vão pensando na situação ridícula em que se meteram, porque acredito, correm o risco de perder muitos clientes… Não posso entender, porque a cgd não realizou uma parceria estratégica, inteligente idêntica ao BES, PT, etc. alargando o leque de clubes no nosso país. Caros ‘senhores’, por tal atitude insensata e discricionária, muitos clientes já terão dado esse passo, o meu já foi!!!
Reflicto ainda, se tal acontecesse para os lados da minha preferência clubística (SCPortugal), claramente teria a mesma reacção, tal como gosto que o jogo seja limpo dentro de campo e sobretudo que o meu conjunto de futebol, basquetebol, … seja sem margem de dúvidas melhor que o adversário. Alguma vez ficaria contente que o clube de coração fosse levado ao colo, que os patrocínios tenham contornos nada democráticos, que o golo seja marcado com a mão, que haja falta antes de um lance de golo, que certa arbitragem tenha ido passar férias com despesas pagas lá na secretaria…ufa, tanta impunidade junta!
Elói!!... o 25 de Abril, já conta 32 anos, estamos à espera de quê!? Abram-se os olhos!!...
01.Nov.2006

Sem comentários: